Caminhos do Expresso Caxiense: a história pelo olhar do diretor Nelson Ribeiro

Neste mês em que celebramos 83 anos de história, convidamos o nosso Diretor, Nelson Ribeiro, para compartilhar sua experiência de 48 anos no segmento do transporte e 12 deles, no comando da nossa Caxiense, uma empresa com 250 colaboradores e 120 veículos em sua frota.

“Eu chego todos os dias na empresa como se fosse o meu primeiro dia de trabalho”.

Nosso diretor é pura referência, mineiro de nascimento com coração e família em Londrina-PR e morador de Caxias há mais de uma década. Nelson, construiu sua carreira em grandes empresas do ramo de transportes e com muita seriedade e comprometimento, lidera a Expresso Caxiense atualmente.

O diferencial da Caxiense

A Expresso Caxiense conta com três fortes pilares em sua estrutura: investidores que acreditam no potencial do negócio, um time de colaboradores qualificados e clientes que confiam no trabalho realizado. “Mantemos o espírito jovem, mesmo com 83 anos de história”, brinca o diretor. Para ele, manter-se atualizado no mercado é fundamental para que a história se perpetue de acordo com o desejo do cliente.

“Todo segmento da sociedade viaja conosco, por isso somos avaliados diariamente. Temos uma gestão moderna, corajosa, grandes concorrentes e o mais importante, acreditamos naquilo que fazemos”. Nelson comenta que os desafios aumentam com o passar do tempo e as expectativas com relação ao trabalho da Expresso Caxiense também, e isso desperta o desejo de querer fazer melhor diariamente.

“Transportamos com segurança e pontualidade, nossos condutores são preparados e treinados para realizar o melhor transporte. E isso se estende a nossa equipe de colaboradores da limpeza, manutenção, operação, administrativo. Um time muito qualificado que faz acontecer”. Acompanhamos as mudanças do mercado, pois vivemos o mercado e enxergamos as mudanças que precisam acontecer.

“Criamos o nosso serviço executivo, que fomos a primeira empresa a ter, por isso o Executivo é a nossa marca própria”.

A saber: De 1952 a 1956 a empresa manteve entre Caxias do Sul e Porto Alegre um serviço classe "A" de Limousines, precursoras do Executivo. O Serviço Classe "A" consistia em recolher os passageiros em casa e os deixavam nos endereços desejados.

A Caxiense em meio a pandemia

O diretor explica que infelizmente, a pandemia proporcionou uma das piores crises para o segmento do transporte de passageiros no Brasil: “Nossa maior preocupação foi com a segurança de nossos funcionários e clientes. Por isso, seguimos todos os protocolos de segurança para passar por esta difícil etapa, capacitando a equipe, utilizando máscaras, ônibus sendo higienizados com o que há de mais moderno em sanitização, para manter a segurança de todos. Graças a nossa estrutura e as nossas parcerias pudemos passar pela pior fase da pandemia.” E ressalta: “Acreditamos que com o avanço da vacinação, voltaremos a crescer”. O Diretor comenta que em breve teremos mais uma novidade para os clientes do transporte Carinhoso: Pretendemos modificar algumas rotas do serviço executivo, saindo de Caxias do Sul/Rodoviária X Aeroporto Saldo Filho/POA, para depois seguir à Rodoviária de Porto Alegre. No sentido contrário sairemos da Rodoviária/POA X Aeroporto Salgado Filho X Caxias do Sul, Direto.

O olhar para futuro da Expresso Caxiense

“A cada ano que completamos renova a alegria de prestar um serviço reconhecidamente seguro e de muita qualidade. Para que tudo isso seja possível, temos um TIME qualificado, comprometido e com o foco do cliente, isto é muito gratificante”. Ele pontua que outra grande alegria será quando essa pandemia acabar. E conclui com um desejo para o futuro:

Nosso maior desejo é que consigamos enfrentar e superar todos os obstáculos e continuar firmes no mercado por mais outros oitenta anos. Sempre prestando um serviço de qualidade, sustentável e seguro para todos os caxienses, com seu transporte carinhoso”.

Para saber mais sobre a Caxiense e suas novidades, siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Arte Blog