Cartão Expresso: Conheça as vantagens para o seu transporte metropolitano

Você sabia que pode agilizar a sua viagem no transporte metropolitano da Caxiense? Para facilitar e agilizar a rotina dos clientes a Expresso Caxiense conta com o Cartão Expresso.

Embarque com a gente e descubra como ele pode ser utilizado no seu dia a dia.

O que é o Cartão Expresso e Como funciona?

É um cartão pessoal para uso individual no transporte intermunicipal da Caxiense. O passageiro insere, previamente, o valor que deseja em créditos no cartão e pode usar até o momento da recarga.

A aquisição do cartão não tem nenhum custo adicional ao usuário. Só investirá nos créditos que pretende utilizar. Com o cartão carregado em mãos, você apresenta no sensor das catracas dos ônibus da Caxiense e embarca sem preocupações com filas, por exemplo.

Para fazer o seu cadastro nos pontos de venda da Caxiense, você só precisa informar seu nome, CPF e o valor de crédito que você vai inserir no seu cartão e pronto! Em aproximadamente 2 minutos, você tem seu cartão pronto para uso.*

Em quais linhas posso utilizar meu cartão?

Intermunicipal entre Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua, Ipê e Antônio Prado.

Onde posso fazer meu Cartão Expresso?

Em Caxias do Sul:Sede da Expresso Caxiense – R. Giácomo Batassini, 137 (B. Santa Catarina)Lancheria Tibola – Rua 20 de setembro, 2069 (B. Centro)

Em Flores da Cunha:Filial da Expresso Caxiense – R. 25 de julho, 1049 (B. Centro)

Em Antônio Prado:Rodoviária de Antônio Prado – R. General Vargas, 60.

Quanto custa o Cartão Expresso?

É de graça! O único valor que você paga é o crédito das passagens. Mas, em caso de perda, você paga uma taxa de 15 reais para a emissão da segunda via.

Quem pode usar o Cartão Expresso?

Qualquer pessoa que precise desse deslocamento intermunicipal. Dos passageiros até estudantes e beneficiados, por isso, existem 4 modalidades do Cartão Expresso.

Cartão Expresso Acesso Fácil

O Cartão Expresso para qualquer pessoa física adquirir sem dificuldades nos nossos pontos de venda. É indicado para pessoas que utilizam o serviço com frequência.

Cartão Expresso Vale-transporte

Se você trabalha em uma empresa, pode solicitar a esta que efetue a compra de créditos para o seu cartão Expresso Vale-Transporte, a empresa faz a solicitação de cartões e recargas de forma online, mediante cadastro.

Cartão Expresso Estudante

Feito para estudantes usarem nos trajetos de acordo com os seus horários. Para realizar seu cadastro de estudante, é necessário levar um comprovante de matrícula atualizado e é feita uma fotografia para o Sistema de Biometria Facial.

O cartão também garante 10% de desconto. Nos consulte sobre a modalidade de estudante do município de Flores da Cunha, de Nova Pádua e a modalidade Metroplan Estadual.

Cartão Expresso Beneficiário

Essa modalidade de Cartão Expresso é para ser utilizada por passageiros que têm direitos a gratuidade dos serviços de transporte da Caxiense, como idosos (com idade acima de 65 anos), pessoas com deficiência, policiais e outros beneficiários.

É um cartão pessoal e intransferível, e só pode ser feito nos pontos de cadastro mediante apresentação de documento com foto que comprove o benefício. Também é feita uma fotografia no veículo para comparação no Sistema de Biometria Facial.

Quais os benefícios do Cartão Expresso?

1. Compra rápida e de acordo com a sua necessidade de passagens para o dia a dia, semana ou mês;

2. Embarque agilizado em questão de segundos, sem a necessidade de fazer o pagamento do serviço na hora, o que facilita para o transporte levar todos com mais eficiência;

3. O desembarque também é mais rápido, pois é só passar o cartão na catraca de desembarque e sair;

4. Mais segurança para o seu dinheiro, pois você só precisa andar com o seu cartão em mãos para embarcar.

Para saber mais sobre o Cartão Expresso, você também pode acessar nosso site e preencher o formulário de acordo com a modalidade requisitada. Para mais novidades e conteúdos da Expresso Caxiense, siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e no Instagram!

*Informamos que em certos PDVs a retirada do cartão pode ser em até 24 horas após o cadastro.

Banner (2)