Conheça as formas higienizar, transportar e guardar suas máscaras durante a sua viagem

A Máscara é um item obrigatório se você vai viajar conosco, e para tornar a sua viagem mais segura a Expresso Caxiense recomenda alguns cuidados com a sua máscara, assim, você fará uma viagem com maior segurança.

Como devo colocar a máscara?

É necessário higienizar as mãos com água e sabão antes de colocar e antes de retirar a máscara. A máscara não deve ser tocada, principalmente na região frontal, porque essa região tem maior probabilidade de contaminação.

Quantas máscaras eu devo levar?

Para fazer esse cálculo, você deve considerar que as máscaras devem ser utilizadas todo tempo que você estiver em contato com outras pessoas, por isso, o ideal é incluir na mala três máscaras por dia para se manter seguro.

Além disso, uma dica é levar uma máscara extra sempre que for sair, caso, a máscara que estiver usando fique úmida e perca a eficácia de proteção antes do previsto.

Como higienizá-las longe de casa?

A máscara não deve ser retirada da sacola até que a pessoa chegue ao hotel ou destino para higienizá-las. Ao sair de casa, leve sempre uma máscara reserva e um saco plástico vazio para guardar a máscara que foi usada. Ao voltar pra casa, descarte o saco plástico em que a máscara usada foi guardada.

A indicação do Ministério da Saúde é que se deixe de molho o item em uma solução de duas colheres de sopa de água sanitária, diluídas em um litro de água, pelo período de 30 minutos.

Saiba como fazer a sua máscara de tecido

As máscaras de tecido também são uma solução eficaz contra o COVID-19. Com o aumento da procura das máscaras cirúrgicas e N95, o Ministério da Saúde está fazendo campanhas para a população produzir suas próprias máscaras de tecido, pois assim, os profissionais da saúde, que estão na linha de frente, combatendo o vírus, as conseguem com mais facilidade.

Em primeiro lugar, é preciso dizer que a máscara é individual. Não pode ser dividida com ninguém, nem com mãe, filho, irmão, marido, esposa etc. Então se a sua família é grande, saiba que cada um tem que ter a sua máscara, ou máscaras.

A máscara pode ser usada até ficar úmida, depois desse tempo, é preciso trocar. Então, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano.

Mas atenção: a máscara serve de barreira física ao vírus. Por isso, é preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de pano. Também é importante ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca. Desse jeito, o pano estará sempre protegendo a boca e o nariz e não restarão espaços no rosto.

É recomendado também:

— Desinfectar o celular várias vezes ao dia com álcool gel;

— Não tocar boca, nariz e olhos com as mãos;

— Evitar ficar próximo às pessoas com tosse ou febre;

— Cubrir o nariz e boca com lenço descartável ao tossir e seu descarte correto (Lave as mãos em seguida);

— Evitar aglomerações;

— Não viajar se estiver doente, pois seu sistema imunológico está mais fraco;

— Evitar contato com animais estranhos e sempre lavar as mãos.

Limpeza intensificada nos nossos ônibus

Estamos intensificando as limpezas nos ônibus da nossa frota. Logo na entrada de cada ônibus, você encontra álcool gel para assepsia das mãos. O produto fica disponível em qualquer momento da viagem e você pode usar à vontade, pois prevenção nunca é demais!

Agora que você já sabe até como fazer sua máscara, tudo está pronto para a sua viagem ser a mais segura possível! Agende o seu horário aqui! Para mais novidades e atualizações, nos siga nas redes sociais – Facebook e Instagram.

máscara