Dia Nacional do Livro: Quem lê no ônibus, viaja duas vezes!

Em 29 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Livro. A escolha dessa data é uma homenagem ao dia em que foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para a colônia, em 1810.

Praticar a leitura enquanto viaja, é uma ótima maneira de aprender algo novo. Por isso, separamos um conteúdo especial para nossos passageiros que são amantes dos livros, e algumas dicas especiais para você viajar em dobro.

Embarque com a Caxiense nos clássicos:

O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

Esse livro, tem tudo a ver com viagem, afinal a trama gira em torno das experiências de um jovem que sai de seu planeta, viajando em busca de novos mundos. A obra encanta todas as gerações.

Diário de Anne Frank

Já para esse, separe o lencinho que a emoção vai bater. Anne Frank relatou em seu diário os conflitos de uma adolescente e a tensão de viver escondida durante o movimento nazista.

A Divina Comédia – Dante Alighieri

Para os que amam profundidade, A Divina Comédia é um poema clássico. Com viés épico e teológico da literatura italiana e mundial.

Os três mosqueteiros – Alexandre Dumas

Os aventureiros vão adorar esse romance, conta as aventuras de quatro heróis: Athos, Aramis, Porthos e D'artaghan ambientado na França.

DICAS DA CAXIENSE:

No ônibus, vale dar uma leve reclinada no banco, acomode-se de maneira confortável, estique as pernas e busque uma posição confortável para a leitura.

Abrir a cortina e deixar a luz natural do dia entrar, traz conforto para seus olhos.

Faça pequenas pausas. Assim, também poderá apreciar as paisagens e não cansará sua visão.

Ah, mantenha seu livro distante dos olhos, cerca de 40 cm, assim, os seus braços estarão também confortáveis.

Vai de Caxias do Sul para Porto Alegre? O percurso tem uma duração média de 2 horas! Que tal escolher um destes títulos que sugerimos? Temos certeza que a viagem passará num virar de página.

A Caxiense é para todos! Para os que amam ler, quem curte ouvir uma musiquinha no fone de ouvido, os que tiram uma bela soneca, os que aproveitam para trabalhar e há também, quem prefira apenas observar as paisagens. Todos são sempre bem-vindos em nosso transporte carinhoso.

E sempre que possível, leia um bom livro!

Para saber mais sobre a Caxiense e suas novidades, siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

img