Guia do viajante: Confira nossas dicas para fazer uma viagem sem imprevistos!

Viajante treinado possui vários truques na bagagem para viajar sem imprevistos. Pensando nisso, nossa matéria traz dicas que você precisa para viajar tranquilo de Caxiense.

Programe-se

Deixar para comprar a passagem de última hora pode não ser uma boa ideia. Quando você garante o seu destino antecipadamente, pode escolher o assento que mais te agrada, o melhor horário e ficar muito mais tranquilo para curtir a viagem.

E lembre-se em feriados e datas comemorativas, chegue com antecedência na rodoviária e no seu portão de embarque.

Montar a mala com cuidado

Faça uma lista da quantidade de dias que ficará fora, quais são as atividades que pretende realizar e como estará o clima durante a viagem. Com essas informações em mente, é possível montar uma relação do que você precisará adicionar na bagagem. Assim, você evita levar pertences em excesso, mas não arrisca precisar de algo e não ter.

Importante destacar que é mais aconselhável levar uma mala leve, pois facilita o deslocamento e melhora muito a sua experiência de viagem.

* No preço da passagem já está incluso o transporte gratuito de volumes no bagageiro e também, no porta pacotes, observando os seguintes limites: Bagageiro: 30kg de peso total, o que equivale, por exemplo, a 2 bagagens.

Escolha a hospedagem com antecedência

São muitas opções de acomodações para todos os gostos, como hotéis, camping, chalés, pousadas, acampamento e muito mais. Com o seu roteiro em mãos, defina qual a melhor opção segundo o estilo de viagem que você vai fazer. Se vai visitar um familiar ou amigo, pergunte se precisa levar travesseiro, toalha de banho e roupas de cama!

Planejamento financeiro

Aqui na Caxiense você pode parcelar a sua passagem em até 3x, o que facilita muito a organização financeira da sua viagem.

Considere já comprar a passagem de retorno, assim você planeja antes, depois é só calcular os gastos com alimentação, estadia e extras que podem surgir.

Checklist de viagem

É legal fazer um checklist de viagem e conferir todos os itens antes de sair de casa para evitar esquecer de algo. Coisas bacanas de checar são: as informações na passagem, se pegou os lanches e a água, se o carregador do celular está na bolsa, o seu documento de identificação e claro, você pode personalizar o checklist com coisas que costuma esquecer.

Vai de Caxiense

Se você procura passagens para os melhores destinos com preço justo e motoristas preparados, com a Caxiense você encontra amplas opções de destinos. Nossos ônibus são confortáveis, seguros e equipados para que você sempre faça uma boa viagem.

Em nosso site você encontra os horários atualizados e pode comprar sua passagem online e embarcar com o QR CODE.

Para saber mais sobre a Caxiense e suas novidades, siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

fazer uma viagem sem imprevistos