Maio Amarelo: A Caxiense apoia o movimento que salva vidas!

O Movimento Maio Amarelo nasce da ideia de despertar o olhar da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Conheça mais sobre esse movimento e como podemos contribuir com essa ação do bem.

O movimento Maio Amarelo

A primeira edição do movimento foi realizada em 2014 e a escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) ao decretar a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. A partir daí, as ações são sempre realizadas em maio, no mundo todo.

No trânsito, a cor de advertência é o amarelo, seja nas placas que alertam sobre possíveis problemas à frente ou o próprio semáforo que simboliza atenção. Portanto, o amarelo foi escolhido para representar esse grande alerta no trânsito mundial. Já o símbolo do Maio Amarelo é o laço, que representa diversos movimentos de interesse público. Dessa forma, em qualquer lugar do mundo, o laço com a cor característica serve de alerta e desperta a atenção.

Disponibilizando materiais informativos e de conscientização, o Maio Amarelo em 2022 carrega a mensagem “Juntos Salvamos Vidas”, incentivando o cuidado e promovendo a empatia no trânsito. Usando o amarelo, divulgando as informações e compartilhando as regras e o respeito, todos podemos transformar o trânsito em um lugar mais seguro.

A Caxiense e o Maio Amarelo

Acreditamos que as ações coletivas e individuais fazem toda a diferença. Ao embarcar em um Caxiense você pode se sentir seguro e relaxar durante toda a sua viagem, pois terá a garantia de ser conduzido por um profissional capacitado. Os nossos condutores são treinados, orientados e passam por avaliações técnicas periodicamente. Promovendo campanhas e aderindo ao movimento, podemos oferecer o máximo em segurança e conforto aos clientes e aos colaboradores, fazemos a nossa parte, para sermos exemplo de mudança no mundo.

Um trânsito seguro é responsabilidade de todos nós, motoristas, motociclistas e pedestres. Entre nessa campanha você também, confira as ações já realizadas em apoio ao Maio Amarelo e cuide-se.

Para saber mais sobre a Caxiense e suas novidades, siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

caxiense no maio amarelo