Vai viajar? Confira nosso checklist do que levar!

Qual a sua próxima viagem? Seja qual for o destino, é necessário organizar seus pertences, como uma mala com roupas e artigos pessoais se a viagem for mais longa, ou apenas uma bagagem de mão. Na bagagem de mão, é importante estar atento a alguns itens básicos que podem facilitar seu trajeto, deixando sua viagem mais agradável e segura.

Vamos conferir quais são?

1 – Documentos

A documentação é fundamental para sua segurança enquanto cidadão. O ideal é portar um documento que contenha foto, como RH, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte, que são válidos em todo o território nacional. Documentos como CPF e Título de Eleitor não possuem foto, por isso não são utilizados para identificação pessoal.

Além disso, existem as possibilidades de documentos digitais, com aplicativos para celular, como CNH Digital e CTPS Digital. Informe-se sobre como acessar essa forma de documento.

2 – Carregador de Celular

Seu smartphone é o contato com o mundo e com as pessoas importantes. Ao longo da viagem, talvez surja a necessidade de notificar alguém de algo importante (que está chegando de viagem, se aconteceu algum imprevisto na estrada). Por isso, ter o celular sempre carregado e o carregador junto na viagem são garantias importantes! Para facilitar, alguns de nossos ônibus contam com portas USB para você carregar o seu celular!

Importante lembrar que, talvez não tenha sinal telefônico em alguns trechos do trajeto, por isso, quando você estiver saindo da rodoviária com a Caxiense, notifique de sua partida!

3 – Previsão do tempo

Verifique a previsão climática, o protetor solar é indispensável para proteger a pele, seja em dias ensolarados, ou nublados. Se a previsão do tempo acusar chuva, aconselhamos levar na bagagem de mão uma sombrinha ou guarda-chuva para evitar imprevistos no seu destino!

4 – Entretenimento

Música é um dos melhores passatempos para a viagem, por isso, levar seus fones de ouvido, preparar aquela playlist com suas músicas favoritas é uma ótima opção para aproveitar a viagem, enquanto aprecia a vista!

A leitura também é uma boa opção para te acompanhar na viagem. Existem diversas possibilidades: livros, revistas ou livretos de palavras-cruzadas! No serviço de modalidade executiva, nos primeiros horários da manhã, a Caxiense também disponibiliza o Jornal Pioneiro para os passageiros.

A segurança e o conforto da viagem são por nossa conta, você só precisa escolher o entretenimento que mais combina contigo.

5 – Acessórios de higiene

Os banheiros dos nossos ônibus estão sempre equipados e preparados para suas necessidades físicas. Mas, em viagens longas, certas necessidades podem surgir. Por isso, verifique se você tem em mãos seus produtos de higiene bucal e íntima e garanta maior conforto ao longo da viagem!

6 – Lanche leve 

Se você não conseguiu se alimentar antes a viagem, pode embarcar com alguns alimentos, como barras de cereal, biscoitos e afins. Prefira lanches leves e evite pratos prontos ou alimentos preparados, como frituras, pois, podem exalar odores desagradáveis, causando desconforto a todos os passageiros.

Importante ressaltar que a entrada no ônibus com bebidas alcoólicas é proibida por lei, assim como seu consumo durante o trajeto.

7 – Água

Manter-se hidratado sempre é importante! Por isso, tenha sempre consigo uma garrafa d’agua para garantir a hidratação. Alguns ônibus da Caxiense (como Executivos e Diretos) também são abastecidos com copos de água descartáveis, que ficam na geladeira do veículo, localizado no fundo, ao lado do banheiro!

Antes de iniciar a viajar, monte esse checklist e confira se está tudo OK! Assim você chega ao seu destino seguro, tranquilo e sem imprevistos no caminho!

Gostou das dicas? Siga-nos nas redes sociais para mais conteúdos! Estamos no Facebook e Instagram.

Para viajar com a Expresso Caxiense, compre sua passagem aqui.

Checklist