Ainda é em tempo de viajar para o Litoral!

Ainda é verão e a estação favorita do ano termina apenas no dia 20 de março. Sabe o que isso significa? Que ainda podemos aproveitar muito o litoral gaúcho.

Falando em praia, a Caxiense é a melhor opção para você viajar ao litoral. São 75 anos transportando nossos passageiros à praia com segurança e agora, mais do que nunca, prezando pela saúde de nossos clientes, seguindo a risca todas as medidas de higiene para prevenção de Covid-19.

Nossa frota parte diariamente para o litoral, com itinerários diversificados, que se encaixam no seu tempo, além da possibilidade de comprar online a sua passagem.

Nossos destinos contemplam a maioria das praias do litoral gaúcho, entre elas, Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa e Tramandaí são as maiores praias que atendemos.

O mar pode ser a atração principal, mas existem mais entretenimentos que você pode aproveitar nos destinos litorâneos. Por isso, a Caxiense tem algumas dicas de lugares para visitar.

Torres

Município situado no extremo norte do litoral Atlântico do Rio Grande do Sul. A paisagem da cidade se destaca por ser a única praia do RS, em que sobressaem paredões rochosos à beira-mar, e por ter à sua frente a única ilha marítima do estado, a Ilha dos Lobos.

Praia da Guarita

Localizada no Parque Estadual da Guarita – José Lutzenberger, é constituído por ecossistema costeiro, possui cerca de 350 hectares e recebe anualmente diversos turistas de todo o Brasil.

Morro do Farol

Local de intensa visitação devido a sua beleza natural e perspectiva visual, o Morro do Farol, é o local preferido dos turistas para visualizar a imensidão do mar. Se você gosta de aventura, o local favorito dos praticantes de voos de paraglider e parapente.

Arroio do Sal

Emancipada de Torres, no ano de 1988, a cidade de Arroio do Sal é uma das praias que compõem a orla litorânea do Rio Grande do Sul.

Farol de Arroio do Sal

Inaugurado em 1993, o farol é visto de longe à beira-mar, devido a sua imponência. A praça ao seu redor possui uma pista de skate, ideal para quem curte o esporte.

Dunas do Balneário Atlântico

Ao lado da avenida central de acesso ao Balneário Atlântico há enormes dunas onde os visitantes podem fazer caminhadas na areia macia. As dunas têm cerca de 1 quilômetro de extensão e 250 metros de largura.

Capão da Canoa

Localizada no litoral norte do Rio Grande do Sul, Capão da Canoa é um dos destinos preferidos dos turistas Gaúchos e até internacionais.

Parque Aquático Acqua Lokos

Localizado na Estrada do Mar, entre Arroio Teixeira e Curumim, o parque possui diversas atrações como piscinas, toboáguas enormes, rampa molhada e até piscinas com ondas.

Marina Park

Também localizado na Estrada do Mar, o Marina Park é um parque aquático com uma área de 450 mil metros quadrados repletos de entretenimento. Conta com toboáguas, rampas molhadas, bares aquáticos, espaços cobertos e piscinas térmicas.

Tramandaí

Conhecida como a Capital das Praias, Tramandaí é muito frequentada por gaúchos do Vale dos Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre.

Plataforma Marítima

A plataforma avança 365 metros de extensão que adentra o mar. Tem 8 metros de largura e sua ponta é em forma de “T”, com 52 metros.

Parque Eólico de Cidreira

O parque eólico de Tramandaí fica em uma região de dunas, próxima à divisa com Cidreira. É composto por 31 aerogeradores, com torres de 98 metros de altura e pás de 40 metros. O complexo tem capacidade para gerar energia eólica para uma cidade de mais de 200 mil habitantes.

E ai, gostou das nossas dicas? Você pode viajar para todos esses destinos com a Caxiense. Clique aqui e compre a sua passagem online para o litoral.

Para mais novidades, acesse nossas redes sociais, Facebook e Instagram.

partiu litoral